8 meios de medir a atividade econômica nos Estados Unidos


Nunca foi tão importante medir a atividade econômica, quase que “real time”, como em tempos de lockdown. Para entender os movimentos da economia, dos negócios que as pessoas fazem em seu cotidiano e então, por exemplo, tomar decisões de investimentos, seja na economia real ou no mercado financeiro.

No mundo dos investimentos vários índices e estatísticas são usados como referência, benchmark, múltiplos, indicadores, etc. Mas estes e numerados abaixo dão uma noção da economia real, aquela em que todos estamos inseridos 100% do nosso tempo.

Pensando nisso o Blog Calculated Risk enumerou 8 índices como número de viajantes; Movimento de restaurantes; venda de ingressos de cinema; ocupação em hotéis; consumo de gasolina; mobilidade/trânsito e tickets de metrô.

Daily travel Numbers - TSA

Esses dados mostram a média de sete dias da movimentação total diária de viajantes, medida pelo TSA em 2019 (azul) e 2020 (vermelho).

Esses dados são de 16 de agosto.

A média de sete dias caiu 71% em relação ao ano passado. Houve um aumento lento e constante a partir da base, mas as viagens aéreas estão aumentando apenas nas últimas semanas.

daily travel numbers

Restaurants: Open Table

O segundo gráfico mostra a média de 7 dias da mudança ano a ano em restaurantes, conforme tabulado pelo OpenTable para os EUA e várias cidades selecionadas.

O próprio OpenTable forneceu os dados ao blog Calculated Risk, atualizados até 15 de agosto de 2020.

Esses dados são "uma amostra de restaurantes na rede OpenTable em todos os canais: reservas online, reservas por telefone e visitas diárias. Para comparações ano a ano por dia, comparamos com o mesmo dia da semana, na mesma semana do ano anterior. "

Observe que esses dados são apenas para "os restaurantes que optaram por reabrir em um determinado mercado".

A média de 7 dias ainda está abaixo 70% a/a em Nova Iorque e 47% no Texas.

Parece que o índice de jantar está aumentando novamente, provavelmente principalmente ao ar livre.

Movie Tickets: Box Office Mojo

Esses dados mostram a bilheteria nacional para cada semana (vermelho) e o máximo e o mínimo para os quatro anos anteriores. Os dados são do BoxOfficeMojo até 13 de agosto.

Observe que os dados geralmente são complexos de uma semana para outra e dependem de quando os filmes sucessos de bilheteria são lançados.

As vendas de ingressos de cinema aumentaram ligeiramente, mas ainda estão abaixo de US $ 1 milhão por semana (em comparação com geralmente em torno de US $ 300 milhões por semana), e as vendas de ingressos estiveram essencialmente em zero por 21 semanas.

A maioria dos cinemas está fechada em todo os Estado Unidos e provavelmente irá reabrir lentamente (provavelmente com assentos limitados no início).

Hotel Occupancy: STR

Este gráfico mostra o padrão sazonal para a taxa de ocupação do hotel usando a média de quatro semanas.

A linha vermelha é para 2020, o traço azul claro é 2019, o azul é a mediana e o preto é para 2009 (o pior ano provavelmente desde a Grande Depressão para hotéis).

Esses dados vão até 8 de agosto.

COVID-19 reduziu a ocupação dos hotéis, no entanto, a taxa de ocupação aumentou em 16 das últimas 17 semanas, e atualmente caiu 33% ano a ano.

Notas: o eixo Y não começa em zero para mostrar melhor a mudança sazonal.

Normalmente, a ocupação dos hotéis começa a aumentar sazonalmente no início de junho e diminuir no final do verão. Portanto, parte da retomada recente pode ser sazonal (viagens de verão). Observe que a ocupação no verão geralmente atinge o pico no final de julho ou no início de agosto.

Gasoline Consumption: Energy Information Administration

Este gráfico, com base em dados semanais da U.S. Energy Information Administration (EIA), mostra o consumo de gasolina em comparação com a mesma semana do ano passado.

Em um ponto, o consumo de gasolina caiu quase 50% A / A.

Em 7 de agosto, o consumo de gasolina caiu apenas cerca de 11% A / A (cerca de 89% do normal).

Observação: Muitas pessoas viajaram dirigindo, e antes geralmente teriam voado. Portanto, isso pode estar aumentando o consumo de gasolina durante o verão.

Transit: Apple Mobility

Este gráfico é de mobilidade da Apple. "Esses dados são gerados contando o número de solicitações feitas ao Apple Maps para obter direções em determinados países / regiões, sub-regiões e cidades." Este é apenas um guia geral - as pessoas que se deslocam regularmente provavelmente não pedem informações.

Existem também alguns dados excelentes sobre mobilidade do Dallas Fed Mobility and Engagement Index. No entanto, o índice é definido "em relação à sua média específica do dia da semana entre janeiro e fevereiro" e não é ajustado sazonalmente, então não podemos dizer se um aumento na mobilidade é devido à recuperação ou apenas o aumento normal na primavera e verão .

Dados de mobilidade da Apple vão até 15 de agosto para os Estados Unidos e várias cidades selecionadas.

O gráfico é a média de 7 dias corridos para remover o impacto dos fins de semana.

IMPORTANTE: todos os dados são relativos a 13 de janeiro de 2020. Esses dados NÃO são ajustados sazonalmente. As pessoas caminham e dirigem mais quando o tempo está bom, então estão apenas usando os dados de transporte público.

De acordo com os pedidos de instruções de dados da Apple, o transporte público na média de 7 dias para os EUA ainda é apenas cerca de 55% do nível de janeiro. Está em 50% em Nova York e 56% em Houston.

New York City Subway Usage

Aqui estão alguns dados interessantes sobre o uso do metrô de Nova York (HT BR). Um gráfico de Todd W Schneider.

Nota: O MTA ainda não divulgou dados da semana passada. Esses dados são até sexta-feira, 7 de agosto.

Schneider tem gráficos para cada distrito e links para todas as fontes de dados.

Ele observa: "Os dados são atualizados semanalmente a partir dos dados da catraca pública do MTA, geralmente na manhã de sábado.

Como usar tantos dados como esses é a grande questão, identificar em que momento ou ciclo econômico estamos, e para onde vamos, pode auxiliar na tomada de decisão de negócios e investimentos e nada como o gigante mercado consumidor americano para servir de referência.

Fonte: Site Calculated Risk 17/08/20

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 by ANDRADE CÂMARA

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon